18.2.05


Portuguesas e portugueses,
D'
O País Relativo chega-nos um desconcertante post sobre uma peça de apelo ao voto, em prosa menor, é certo, mas com inestimável valor para compor de forma brilhante o ramalhete da campanha que o doutor Santana Lopes, com muita graça, benevolentemente nos ofereceu. A avaliar pelo que n'O País Relativo se publicou, e que eu ainda não havia lido, da pena do democrata laranja sai preciosidades deste calibre: "Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso?
Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema. Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles Tratem tão mal como a mim?
Também o tratam mal a si. Já somos vários.
Ajude-me a fazer-lhes frente."
Agora é só seguir por aqui, para a leitura integral.