9.5.05

Recado

Sempre clarividente, Luís Delgado, mui atento analista de espírito sagaz, faz o favor de explicar à direita, em recadinhos escritos, o que falta a essas forças políticas sem governo. Falta-lhes tudo, amigos! Não há oposição. Anda o Governo à solta, dizendo e desdizendo, enquanto a cega oposição procura luz na conduta, na escolha de líderes, na escolha de candidatos de bem com a Justiça para combates futuros, numa aflitiva desordem onde reina a apatia. Ainda por cima com coisas chatas a resolver, originadas por duas ou três cabeças desobedientes, que temerariamente teimam em avançar para o combate político, mesmo sem o aval do partido. Isto na direita laranja, porque a outra anda tão perdida, que nem se avista líder que reclame, que importune. Assim, meus amigos, não dá. E se disso ainda não se tinham apercebido os senhores da direita, sempre há quem os lembre, quem os guie, chamando-os à razão, em vez de andarem a discutir minudências sonolentas que só reforçam o bem-estar do Governo. E o povo, que pensará o povo que não ouve uma voz dissonante? Que de nenhuma boca ouve uma argumentação, um confronto ideológico, ou mesmo uma sombra de polémica que agite esta vida política que dormita na lenta vaga socialista? Também o povo precisa de guia, de ver em quem depositou o voto uma atitude guerreira, forte, nas ideias e na língua! Que o recado dado, não caia em saco roto, hem! Mudem lá "a táctica" enquanto ainda "existe tempo suficiente"…

2 Comments:

Blogger dragão said...

Caro R,

Eu diria que este é um regime que nasceu da putrefacção dum outro. O drama disto tudo é que os vermes não são eternos. Também, por sua vez, se putrefazem.
O povo, entre tele-lobotomizado desde tenra idade e zombi pela vida fora, assiste.

1:42 da tarde  
Blogger r said...

E às vezes, imbuído de pessimismo (não conformista) parece-me que outro drama se nos depara: é olhar em volta e ver que cada suposta saída se apresenta enlutada, uma lúgubre esquina que dá para um beco onde um ecrã gigante anuncia e alimenta um infinito prolongamento das "trevas".

Um abraço, caro Dragão.

1:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home