30.12.04

A todos, obrigado

É esta época festiva muito propícia a resumos onde desfilam acontecimentos e desgraças que marcaram o ano cuja morte está anunciada para amanhã, na exacta altura em que doze fortes badaladas acabam com o pobre 2004, passando-o, de um segundo para o outro, para a História. Também nesta altura irrompem as listagens com os melhores disto e daquilo, sentenças atribuídas por algumas sumidades de serviço que agora dão a conhecer os merecedores de prémios, mesmo que simbólicos. Prémios ditados pela grande justiça dos juízos feitos ao longo do longo ano pelos juízes responsáveis pela atribuição dos galardões. Aqui pela blogosfera parece que também a moda pegou, com um sem-número de tops, tendo como altos critérios nas escolhas, assim me parece, a sensibilidade e os gostos pessoais, ou o respeitinho (bem bonito, como se sabe), ou, quem sabe?, tendo em linha de conta as contagens das caixas em explosão de comentários ou ainda segundo outros números que atestam a popularidade dos "bons blogues".

Aqui, onde há "rato", foge-se das listas e listagens, mas não se esquece o bom animal de todos aqueles que desde a abertura desta humilde toca tiveram a simpatia de adicionar este blogue de estranho nome, se não feio nome!, aos seus links. Assim, ao Almocreve das Petas, António Reis, Binoculista, Blogame Mucho, Classe Média, Desafio: Escrever, Dragoscópio, Esperando o tal Godot, ou isso, Fala Barato, Ma-Schamba, O Olho do Girino, Roda Livre e Razão Impura (entretanto apagado), obrigado. Para todos, um Feliz Ano Novo. E, de todos, um abraço especial para o Dragão, o Miguel Cardina, o Mário Gomes, o JPT, o Dodo, o Masson, a Lolita, o Besugo e restante equipa.

Não me esqueço, obviamente, de todos os leitores que por aqui passaram, a quem desejo, igualmente, um Próspero Ano Novo.