9.2.05

Ai rato, que foste levado pelo Público!

Ontem, aqui, demos eco a uma espantosa notícia saída nas insuspeitas páginas do Público que dava conta da aposta de Cavaco Silva numa maioria absoluta do PS nas legislativas de dia vinte. No mesmo dia, mais tarde, a página electrónica do mesmo jornal dizia que “fonte próxima do ex-primeiro-ministro Cavaco Silva, não identificada pela Lusa, desmentiu hoje que o antigo chefe de Governo tenha assumido qualquer aposta na hipótese de o PS conseguir uma maioria absoluta nas eleições legislativas de 20 de Fevereiro. Hoje, o Público diz que Aníbal Cavaco Silva vai manter silêncio até dia 20, data das eleições, mas ontem mostrou-se incomodado com a notícia do PÚBLICO que tinha por título ‘Cavaco aposta em maioria absoluta de Sócrates’.O ex-primeiro-ministro não gostou que fosse recordado, nesta altura, que defende que o melhor para o país são executivos de maioria absoluta e que prevê que o PS possa vir a conseguir governar nessas condições. Não gostou também da leitura de que esse cenário será o mais favorável à sua candidatura presidencial, além do facto de o termo ‘aposta’, que era usado no sentido de previsão, estar a ser interpretado como um apoio ao líder socialista.”

Nos entrementes, procuramos nós a verdade neste jogo do diz que disse, muito baralhado nas cartas do afirma/desmente. Nada de muito novo: as notícias, meus amigos, precisam de quarentena. Caiu o rato ingénuo na armadilha da grande notícia. Quando é que aprendes, ó rato?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não foste só tu, caríssimo...a imprensa anda muito manhosa e não é só de agora. creio que até dia 20 iremos assistir a estranhos fenómenos noticiosos e de outras naturezas mais premonitórias. os bárbaros estão às portas de roma e no outro dia, até, uma leoa foi vista a dar à luz as suas crias na praça do coliseu. strange times indeed!

9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home